PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Você sabe qual seu perfil para postar?

Postei, logo existo. Beleza. E postamos tanto que já existem perfis definidos de quem posta como. Veja qual é o seu.

Recentemente, Colin Cowie, o craque das mega Festas, em sua aula magna no Inesquecível Casamento no Rio, definiu e dividiu o publico que frequenta suas festas em 4 categorias, de acordo, segundo ele o comportamento e a forma com que lidam com a tecnologia.

O assunto começou quando alguem perguntou a Colin, que tem entre seus clientes Divas glamurosas do cinema e milionários xeiques árabes, o que considera a maior gafe em um casamento.

– Acho muito deselegante essa febre de selfies – principalmente em uma festa que é para valorizar a interação e não a exposição – disse ele.

Quando comentaram que esse fenômeno era irreversível ele não concordou. E, para exemplificar como as pessoas podem sim, passar sem tanta exposição explanou sua teoria dividindo os indivíduos de acordo com o seu comportamento ao postar.

foto do interior de uma igreja em preto e branco, onde o noivo no altar, faz uma selfie com a noiva.

Segundo ele há:

Serial Poster – é o sujeito que posta tudo o que vive e vê: desde a maçaneta do taxi que ele pega, até o painel de vôos no aeroporto, a vista do quarto ( ainda que seja feia) ele mesmo acordando …e por aí vai.

Ninguém acha muita graça, e ele não é considerado nas redes virtuais, mas está lá. E, para ele isso basta.

Social Poster – esse é mais fofo: posta coisas dos amigos, da família, dos pets e, em geral apenas momentos fofos, ou que considera marcantes em sua vida. Seus seguidores são os amigos próximos e familia e ele não liga se não conseguir postar o tempo todo – pois não é tecno dependente.

Comercial Poster – esse cara usa as redes para fins profissionais. Suas imagens são bacanas mas ele é focado no produto, sonho ou serviço que quer vender. Nada de fofura, tudo business. Postagens escolhidas e colocadas a intervalos regulares são sua marca. E sempre enaltecendo um produto, sua empresa ou serviço. Para ele likes são dinheiro e seguidores idem.

Luxury Poster – esse, segundo Colin, é o mais interessante. Ele não tem Insta nem Face e é avesso a selfies e postagens . Ele mesmo praticamente não se expõe e só existe nas redes através de postagens alheias de fãs, seguidores e paparazzi.

É o cara que está muito mais focado em suas experiências e prazer e nada preocupado que os outros saibam da sua vida, sua roupa e muito menos onde passa férias.

Pois é: em apenas quatro perfis, Colin definiu de forma bem precisa a maior parte da população do mundo virtual. E você, já escolheu a qual grupo quer pertencer ?

Numa igreja lotada, o padre e os noivos no altar, após a celebração do matrimônio, o padre faz uma selfie de todos.