Sempre rolou essa polêmica! Existem algumas mulheres mais feministas que aderem essa opção de não se depilar em alguns locais, umas porque não querem, outras porque gostam e outras porque seguem um só pensamento.
Mas e sobre a questão da depilação. Como vocês fariam? Todo esse assunto veio em tona porque a atriz internacional Michelle Rodriguez deixou de lado a depilação e postou uma foto no Instagram exibindo os pelos nas axilas.
Além disso, ela finalizou a postagem colocando a legenda de que estava amando os peles nas axilas e que finalmente está feliz porque cresceram.
Já na visão do feminismo, os papeis de gênero que limitam a vida das pessoas, especialmente restringindo direitos das mulheres. E, quando se tem uma sociedade que associa mulheres à aparência, as características relacionadas a aparência devem ser questionadas. Foi assim na década de 60, quando o movimento feminista questionou espartilhos e maquiagem, e é assim hoje quando questionamos a obrigação de se depilar para ser considerada mulher. Esta não é a única pauta feminista, mas é bastante conhecida porque ainda se considera que mulheres devem ser julgadas não por suas atitudes e caráter, mas pela sua capacidade de se adequar a padrões estéticos como os modismos depilatórios.