Tenho uma grande motivação que me leva a este trabalho voluntário: a esperança e determinação de que através do meu exemplo consiga provar que as pessoas tem a capacidade de mudar as coisas em seu redor, basta que tenham iniciativa para fazer isso, independentemente da função que ocupe em uma organização.
Há um tempo realizei o sonho, que é o de conhecer os lugares aonde existe o Teleton, só assim vou aprender com cada país formas diferentes de se doar e unir cada vez mais força e ideias, para crescer juntos nesta luta. Na minha visita a Fundação Teleton do Uruguai, que fica em Montevideo, encontrei vários desenhos que diziam: ”No importan las diferencias, lo que importa es la amistad”, ou seja, não importam as diferenças, o que importa é a amizade.
Saí de lá com a certeza que o mundo pode se tornar um lugar melhor, não importando raças, gêneros ou religiões.
Acabei sendo convidado pela equipe de lá para participar de um evento com as escolas uruguaias pertencentes a coligação de países da União Europeia! Estas ações tem como finalidade a integração de estudantes com portadores de deficiência física! Eventos como este nos ensinam a respeitar as diferenças, tornando a vida cada dia melhor!