PUBLICIDADE

- INVISÃVEL

Spoiler da temporada 2017

Um instante de muita luz baixou em mim ao acordar esta manhã e tive uma iluminação que eliminou toda a descrença antes em mim habitada: previ o futuro e como será o próximo ano.

Há spoilers abaixo de como será a temporada 2017 do mundo, mas seguem abaixo minhas previsões incontestáveis sobre o próximo ano.

Dentro de alguns dias, milhões de pessoas se acumularão em multidões a olhar para cima um sinal, quando luzes barulhentas iluminarão o céu para a chegada de uma nova era. Alguns pularão a chegada de novas ondas, outra boa parte fará promessas – nenhuma será cumprida.

Na política nacional, será um ano recheado de escândalos de corrupção e abuso de autoridade. O país estará de cabeça para baixo e a desesperança tomará conta dos corações daqueles bem informados e pouco alienados frente o noticiário do mundo. Se o Temer segue até o fim do ano? Não posso dizer, os astros estão confusos.

Na política internacional, os astros também estão confusos.

Ah, teremos mortes, infelizmente. Algum artista muito renomado e bem velho baterá as botas. Não, não posso dizer seus nomes. Não, não será mais de um. Isso não me foi revelado e as profecias não são da forma como eu quero.

Mais previsões: haverá brigas de torcidas chocando muita gente. Sim, as mesmas que há algumas semanas se uniram, justamente, solidarizando-se com a tragédia da Chapecoense.

Muita gente perderá seu tempo acreditando em signos como determinantes de seus fracassos.

Outros – e os acima citados também – passarão perrengue nesse começo de ano para pagar tantos impostos. Eles reclamarão de impostos. Mas não sabem nada sobre como funcionam ou deveriam funcionar os impostos. E não fugirão dos impostos.

Desavisados vão compartilhar fotos e notícias falsas nas redes sociais. Inclusive a tiazona ou a mãezinha de quem está lendo.

Relacionamentos vão acabar. Outros vão começar. Muitos vão comentar e criticar ambos.

No futebol, alguns times vão quebrar tabus que pareciam intermináveis. Outros não. Será uma minoria de técnicos a começar e encerrar o ano treinando a mesma equipe.

Lamentos lhes informar, mas a hipocrisia seguirá reinando aqui e acolá. Mortes por intolerância, racismo, machismo, homofobia e toda forma de discriminação tomarão conta dos noticiários em meio a caixas de comentários dando nojo a quem tem um pouco de humanidade.

E pra finalizar: aparecerão muitos videntes oportunistas no começo de ano prevendo o óbvio de forma genérica. Eles não cansam. Alguns acreditam.

atualizada-descricao-leandromarcal-colunista-revista-mais-santos