PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Sabe como ter um Dia dos Pais impecável? A gente te ensina

Débora Henriques e Silvia Paula de Almeida (Foto: Arquivo Pessoal)

Débora Henriques e Silvia Paula de Almeida (Foto: Arquivo Pessoal)

O almoço deste domingo será especial para muita gente, devido a comemoração do Dia dos Pais. É uma daquelas datas em que a família se reúne, tem boa comida, muita conversa e troca de presentes. Mas, para que tudo saia impecável, é preciso focar nos detalhes.

Para te ajudar nesta missão, o portal MAIS LIBERADO JUNIOR conversou com Débora Henriques e Silvia Paula de Almeida, do blog Receber Bem. Elas deram dicas de como arrumar a mesa do almoço, cardápio e tipo de serviço.

O primeiro ‘segredo’ para uma reunião de sucesso, é unir a família ao redor de uma mesa, seja ela sofisticada ou simples. “Ela deve ser montada com muito capricho e atendendo as necessidades do cardápio escolhido”.

SONY DSC

Dica bacana: Use um cinto como porta guardanapo (Foto: Reprodução/Blog Receber Bem)

Para isso, é importante ter bom senso. Por ser um evento para um homem, “não é interessante fazer uma decoração muito delicada. Procure usar cores e flores mais masculinas. Uma dica legal, é usar amarelo e preto e caprichar no detalhe: o cinto pode virar um porta guardanapo”.

Com a decoração estabelecida, o passo seguinte é selecionar a comida. Aposte na carne vermelha, como um carré de cordeiro, acompanhado de cuscuz marroquino. Para a sobremesa, frutas vermelhas. Mas, claro, tudo é adaptável. O melhor cardápio será aquele que defina o gosto de seu pai.

Serviço americano deixa convidados mais a vontade

Serviço americano deixa convidados mais a vontade

Por último, mas não menos importante, escolha o tipo de serviço para os pratos. “Por se tratar de um almoço em família, o serviço americano é o mais recomendado. Nele, os convidados ficam mais à vontade”.

Com essas dicas é possível preparar um almoço de Dia dos Pais com muito capricho e inesquecível! E, por favor, não se esqueça de nos contar como foi o seu domingo!

Colaboração: Gabriel Rosário