Destino procurado nas épocas de verão e, principalmente, no carnaval, o Rio de Janeiro também é uma ótima escolha na chamada época de baixa temporada. Uma opção para quem deseja conhecer os pontos turísticos da cidade maravilhosa sem se preocupar com aglomerações e, também, com os preços altos.
Falando nele, o preço é um dos fatores mais interessantes e convidativos para o uso da ponte aérea. Os descontos no período do outono passam a ser mais generosos, fazendo com que as tarifas dos hotéis tradicionais e hostels cheguem até 25% entre os meses de março e junho.
Com a hospedagem definida, os atrativos culturais são o próximo passo e não deixam a desejar. Além de Corcovado, Pão de Açúcar e cartões postais como Copacabana e Ipanema, o Rio reserva diversos atrativos tradicionais diferentes. No Centro Histórico, por exemplo, os 120 anos do mestre Pixinguinha será celebrado em diversas apresentações de choro.
Tradicional sobrado na Rua da Carioca, no Centro, a Casa do Choro promoverá o espetáculo “Choro Carioca – Música do Brasil” que conta a história do gênero, e é uma das alternativas entre diversas rodas e feiras que farão da música seu pano de fundo já a partir do mês de abril.
Os demais pontos turísticos da cidade e seus ótimos espaços de gastronomia fecham a conta de um passeio que, mesmo fora de agitação, reserva a beleza de uma cidade aberta a todos, recheada de alternativas somadas a um bom preço e ótima qualidade.