PUBLICIDADE

- INVISÃVEL

Programa Praia Acessível conta com 15 esteiras de borracha

Aproveitar a praia e o mar ficou mais acessível para as pessoas com deficiência. A Prefeitura de Santos adquiriu 15 esteiras de borracha, com 10 metros de comprimento e 1m40 de largura, que permitem maior acessibilidade à praia. O equipamento será investido no programa Praia Acessível.

Nesta quarta-feira (30), a esteira foi testada pelos moradores da Casa do Sol e da Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral. O secretário de Defesa da Cidadania, Carlos Mota, afirmou que o equipamento também poderá ser usado em eventos da Prefeitura.

Benefícios

O investimento na compra das esteiras somou R$ 216 mil, feito com recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. O equipamento apresenta versatilidade de uso e facilidade na manutenção e na logística, com adequações arquitetônicas temporárias em terrenos irregulares ou instáveis.

No último ano, a Secid abriu o leque de atendimento e passou a receber idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, com agendamentos para atendimento de segunda à sexta-feira. O resultado foi a aumento da demanda, de 400 usuários em 2014, para 1.150 em 2015.

Atendimento

O Programa Praia Acessível funciona aos sábados e domingos em frente ao Aquário Municipal e ao lado da Concha Acústica (canal 3), alternadamente, das 10 às 16h. Na temporada de verão, os dois locais atendem simultaneamente.

Oito cadeiras anfíbias ficam à disposição do público. Agendamento com entidades e excursões podem ser feitos nos e-mails codep@santos.sp.gov.br e secid@santos.sp.gov.br.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)