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Procon solicita ressarcimento de clientes

O Procon Santos solicitou, em reunião com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (11) em São Paulo, análises individualizadas de ressarcimento dos clientes que tiveram bens levados no assalto à agência no Centro, ocorrido no mês passado.

Aproximadamente 240 pessoas que deixaram vários itens como garantia em empréstimos, já procuraram o Procon-Santos para reclamar da oferta do banco. Pelo contrato de penhor, o acordo leva em conta cláusula de seguro de vida obrigatório e seria oferecido aos clientes valor correspondente a 150% da avaliação do bem, com atualização da poupança.

Participaram da reunião representantes do Procon-Santos, superintendências da CEF em São Paulo e Santos e gerência da agência. “Não consideramos este critério justo. Estamos propondo uma análise caso a caso das indenizações”, explicou o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma.

Ainda de acordo com Quaresma, o comando do banco ficou de analisar a possibilidade de realizar um mutirão para providenciar as indenizações individualmente a cada cliente. “Acreditamos que seja a forma de chegarmos a valores mais justos”.