PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Obra da Policlínica do Piratininga chega à fase de acabamentos

O primeiro equipamento de Saúde do Piratininga está recebendo os últimos acabamentos, como instalação pisos, ar condicionado, dispositivos de combate a incêndio, além da finalização da parte elétrica e pintura das portas.
Segundo o arquiteto Ronald do Couto Santos, chefe do Departamento de Obras Públicas da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), a Policlínica deve ser entregue no mês de maio. “A conclusão da obra está prevista para o fim deste mês e ainda teremos mais 40 dias para limpeza, instalação de equipamentos e montagem do mobiliário”.
A Unidade Básica de Saúde, que terá aproximadamente 670 m² de área construída, faz parte do complexo que também vai contar com equipamentos de educação e lazer. Na primeira etapa também será concluída a reurbanização da praça com calçadas, estacionamento, pista de skate e academia da terceira idade para serem entregues junto com a policlínica.
Neste sábado, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve no bairro para vistoriar as obras em andamento e afirmou que a nova escola deve ficar pronta no segundo semestre. “Em tempos de crise, temos que correr atrás de boas alternativas para investir em saúde e educação. E com esta parceira com o setor privado, vamos garantir melhores condições para a população a custo zero para a Prefeitura.”
A obra do Jardim Piratininga é fruto de termo de responsabilidade de implantação de medidas mitigadoras e ou compensatórias fechado com a Ultracargo em 2017. A empresa ficou responsável pelas obras e aquisição de equipamentos.
Atendimento

A unidade contará com uma equipe de saúde da família. Quando em funcionamento, deverá atender a três mil pessoas, do próprio bairro e da Vila dos Criadores.

Atualmente, o serviço de saúde disponível para a população ocupa salas na sede da Associação de Moradores do local.