PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

“O incrível e saboroso Peru”

colunistas-Marcelo-Sampaio

A partir dessa semana viveremos em 3 meses semanas um pouco do que garimpei pelo Peru, esse novo ícone da Gastronomia internacional e também um destino pra lá de luxuoso.

Talvez tenha sido em Cuzco que me deparei com um dos mais incríveis hotéis que me hospedei.

Chegar em Cuzco requer pelo menos umas duas a três horas de descanso devido a elevada altitude, mas esse tempo passa num piscar de olhos diante da magia local.

Cuzco é uma cidade que impressiona. Absolutamente colonial numa impressionante altitude os tons de marrom tomam conta do lugar. O artesanato multi colorido e a moda seguindo a mesma linha iluminam esse já deslumbrante visual histórico.

Como disse no início hospedar-se no clássico “Monasterio” administrado pelo grupo Premium “Belmond” é uma experiência impressionante.
Esse adorável retiro combina o charme secular com os serviços de luxo em hotelaria. Você encontrará restaurantes, apartamentos e suítes boutique reunidos no entorno de um tranquilo e tradicional pátio central. É obrigação ainda conferir a extensa coleção de obras de arte do hotel, relaxar com uma massagem revigorante do Spa.

O hotel constitui uma base ideal para descobrir as delícias de Cuzco. Basta deixar suas dependências para absorver a atmosfera vibrante da arquitetura moderna e antiga, contando com mercados, galerias e restaurantes em seu entorno.

Isso mesmo, Cuzco está repleto de Galerias interessantes, lojas de artesanatos, de moda alucinantes e restaurantes incríveis com destaque ao “Chicha” do famoso Chef Gastón Acurio, servindo maravilhosos ceviches, frutos do mar e deliciosos pratos locais com carnes e raízes.

Caminhar por Cuzco é uma obrigatoriedade, quase que não peguei um taxi afinal tudo está bastante concentrado tanto na área comercial como na área histórica.

Um bairro em especial possui um charme único chamado San Blas. A maioria das lojinhas de San Blas fica na ladeira que começa na rua que passa do lado direito da Catedral, a Calle Triunfo (que depois se torna Calle Hatunrumiyoc e mais adiante muda de nome outra vez para Cuesta San Blas). Algumas lojas ficam nas transversais dessa rua principal. A longa ladeira com calçamento de pedra termina na Plaza San Blas, onde fica, como não podia deixa de ser, a Iglesia de San Blas.

Uma delícia ficar por ali horas curtindo, tomando “copas” e saboreando “tapas”!!!

Lendas e contos não faltam por ali e cada um mais interessante que o outro. Os nativos adoram contar histórias que ouviram de seus antepassados. Simplesmente o máximo!

Aqui está apenas um dos cantinhos que passei pelo Peru. Esse país latino tem muito e muito ainda para nos encantar.

[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”Peru uu”]

Vamos garimpar, curtir e aproveitar!