PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

O Charme de Banff

Sempre tive vontade de conhecer Banff no Canadá de tanto que ouvia falar de sua beleza e charme.

A chegada no grande Parque de Banff já arrepia pois a rodovia de entrada está repleta de gigantescas árvores de todas as cores, afinal estamos na transição do verão pro outono.

Ao chegar no vilarejo a paixão  triplica pois o lugar é dotado de magia. Sua arquitetura de cara encanta já com suas casas de cores diversas e telhados íngremes e altos. Tudo feito em madeira, até mesmo os pequenos edifícios de 3 e 4 andares e os grandes hotéis e resorts.

Ficamos hospedados no Chiquérrimo Rimrock Resort, simplesmente um sonho com uma vista maravilhosa de um vale estonteante. A decoração do hotel elegante no estilo montanha com muito couro, peles de animais e madeiras. O restaurante do hotel, o sofisticado Primrose, atrai turistas de toda região e está sempre muito concorrido pois sua gastronomia está altamente qualificada. Jantamos como verdadeiros nobres diante de um serviço tão magnífico e de uma vista tão única.

O centrinho de Banff está repleto de lojas charmosas e chics afinal quem frequenta o local são os hypes do Canadá e do mundo.

Restaurantes bacanas e chocolaterias também encontramos por todos os lados mas um estabelecimento chamou-me muito a atenção: a loja de Pipocas da Mary. Que delícia meu Deus! Que sabores diferentes e claro, que pipocas crocantes!!!

A beleza natural da região é indescritível. Seus dois principais lagos Louise e Moraine são tão belos que ficamos absolutamente pasmos ao avistá-los. A vontade é de perder dias e dias diante de tamanhos esplendores.

Além dos Lagos, as montanhas e as vegetações em torno dos mesmos são de uma grandiosidade tamanha. Perdemos literalmente o fôlego ao permanecermos aqui. Poetas e Pintores diversos devem ter criado maravilhas diante de tantos presentes da natureza. Literalmente um sonho!

Passar uma semana em Banff é renovar todas as energias para um novo ano lotado de afazeres afinal lá encontramos Paz e Harmonia. Sim o lugar é assim especial.

Saindo do Parque, a mais ou menos duas horas de estrada, atravessando belíssimos glaciares, entre eles o grandioso e deslumbrante Glacial Columbia chegamos a pequena cidade de Jasper, também charmosa e pitoresca onde pegamos o trem que levou-nos até Vancouver.

A viagem de trem entre Jasper e Vancouver é um caminho de sonhos. Uma roteiro de 2 dias atravessando rios e montanhas, onde avistamos a mais bela fauna e flora local, tendo tempo para pensar na vida e em nossos verdadeiros valores diante de tamanho fascínio aos nossos olhos. Um serviço de primeira nesse incrivel trem que possui diferentes classes onde a ‘Prestige’ destaca-se por seu conforto e elegância. Própria para quem busca momentos únicos e uma experiência especialmente hype.

Céu, estrelas, silêncio, apenas o balançar do trem e o embalar de deliciosos sonhos. Momentos de absolutos prazeres!

O mundo presenteou-nos com todas essas maravilhas, cabe a nós apreciá-las e cuidá-las com o maior afinco. Essa é a nossa obrigação diante do Divino. Essa é a nossa obrigação diante do Universo, diante da Vida!!!

[Best_Wordpress_Gallery id=”73″ gal_title=”banff”]
Até a semana que vem em Vancouver!

Marcelo Sampaio