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Grupo – Eventos Corporativos

(Foto: Divulgação)

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1 –  Cada vez mais as empresas estão trabalhando com um budget enxuto e tomando decisões em um prazo menor. Em alguns casos até, estas empresas estão no final de seu ano fiscal com verba disponível na área de marketing. Então criam ações a curto prazo evitando o corte futuro para os anos seguintes. As empresas estão se adaptando a este novo cenário, já que a proximidade com a data limita a escolha dos profissionais conforme disponibilidade de agenda com um grande ganho em relação aos custos envolvidos.

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2 – Os eventos corporativos estão buscando mais personalidade, proporcionando novas experiências e fugindo das tradicionais salas para eventos. Assim, as empresas têm trabalhado o fator surpresa, o inesperado, explorando espaços antes inexploráveis. Para algumas marcas, surpreender não é uma tarefa tão simples já que os convidados têm uma alta expectativa pelo que a marca representa. Para outras, mais tradicionais, o inusitado pode soar um tanto estranho para o público. Antes de iniciar um planejamento de um evento, é importante entender a essência da marca ou produto e como ela é vista no mercado.

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3 – Explorar os cinco sentidos tem sido uma tendência muito presente nos eventos corporativos. Desde a criação de um aroma especial até a criação de uma área cenográfica, desenvolvida para a interação com o produto/serviço de forma lúdica e sensorial que possibilita uma experiência inusitada aos convidados.

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4 – Em um evento para clientes, pode até parecer meio obvio, mas lembre-se de compartilhar os mínimos detalhes com toda equipe que estiver envolvida. É importante que cada um saiba tudo que irá acontecer inclusive se tiver alguma atração especial, já que esta surpresa é para os convidados e não para seus funcionários. Uma equipe unida e preparada estará mais disposta a interagir com seus clientes, criando um ambiente propício a aproximação entre as pessoas o que traz bons resultados aos negócios.

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5 – Interação é a palavra de ordem para os eventos corporativos. Hoje em dia os convidados vão os eventos com a expectativa de participar de alguma forma. Determine uma #hashtags específica e trabalhe com ela desde o Save The Date, Convite, nos materiais de comunicação do evento e até no Agradecimento da Presença. Durante o evento, você poderá transmitir em real time, em um local determinado, o conteúdo gerando pelo público ou até mesmo responder perguntas compartilhadas através de redes sociais. Depois do evento, você conseguirá facilmente monitorar o conteúdo gerado que estará perfeitamente tagueado pelos seus convidados e fazer uma análise do desempenho de seu evento.

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6 – A recepção de seus convidados é um momento importante para o sucesso de seu evento. Uma boa receptividade faz toda a diferença da percepção de seu público. Para lhe auxiliar neste processo existem algumas empresas como a Zkipster, que desenvolveu um aplicativo para tablets e celulares. O aplicativo visa otimizar o processo de recepção de seu evento. A lista conta com um sistema de busca rápida, fotos ao lado dos nomes que são buscadas automaticamente em redes sociais (facilita a identificação) e o envio de uma mensagem para os organizadores quando uma pessoa importante chega no evento.  Assim, um representante da empresa poderá ir pessoalmente recepcioná-lo de forma exclusiva ou especial.