Embarquei para mais um destino. O Garimpo agora é para esse imenso país no extremo norte da América: Canadá.
Um país rico em cultura e com uma qualidade de vida ímpar, indiscutível.
A Business da Air Canadá apresenta uma nova configuração de assentos, diferente, ficamos confortáveis como que em casulos virados perpendicularmente pro corredor central. Estranha forma mas interessante. Um serviço mais frio e objetivo porém bastante eficaz.
O primeiro destino que falarei essa semana é Calgary, uma cidade em absoluta explosão.
Calgary cresce a cada dia. Novos e modernos edifícios surgem em cada canto da cidade, arquiteturas contemporâneas e diferenciadas que deixam-nos de queixo caído.
Dormimos no hotel Boutique Saint Germain. Chic, hype, com alta qualidade em seus serviços, indico o mesmo de olhos fechados.
As ruas, repletas de incríveis obras de arte, encantam a todos. O tempo todo vemos turistas e locais fotografando junto às mesmas.
A imensa e altíssima Torre de Calgary (bem parecida com CNTower de Toronto) com seus 550 metros de altura pode ser vista de todos os lados da cidade, principalmente à noite quando está toda iluminada.
Parques e mais parques circundam a cidade assim como seus dois principais rios que emolduram a mesma dando-lhe brilho e vida intensa.
O comércio da cidade é bastante interessante e ainda encontra-se em expansão. Percebemos que Calgary está transformando-se a cada dia, amadurecendo, crescendo forte e robusta.
Um charmoso bairro da cidade encantou-me: Inglewood. Um bairro fashionista e design. Repleto de lojas lançando novas tendências tanto na Moda, como na Decor e no Life Style, tudo o que garimpamos é bastante surpreendente. Da vontade de levar tudo pra casa da gente! O bairro também tem restaurantes bastante descolados e deliciosos como o bacanérrimo The Nash. Comi uma carne defumada depois cozida por 24 horas acompanhada de um Muffim de Queijos. Uau!!!
Por falar em restaurantes a cidade esbanja qualidade nesse quesito. No meio do Prince’s Island Park almocei no fantástico e mega gourmet River Café, talvez a melhor comida da cidade para o meu paladar. Sofisticado e ao mesmo tempo com um rusticidade interessante esse point esmera-se em sabores e alta qualidade no serviço.
Outro ponto gastronômico que também surpreende é o Restaurante Charbar, instalado numa antiga fábrica, de frente pro Rio Bow. Suas especialidades são as carnes especialíssimas grelhadas. O Hambúrguer de Maminha recheado com Gorgonzola tirou-me o chão. Thanks!
[Best_Wordpress_Gallery id=”63″ gal_title=”Marcelo Canada”]
Por fim o magnífico Restaurante Pigeonhole bem no coração da 17th Avenue, avenida essa onde o agito acontece todas as noites por estar repleta de bares e restaurantes bacanas. No Pigeonhole pedimos o Menu degustação que encantou a todos. Estávamos eu e meu fotografo mais a equipe completa de meu amigo Celso Portiolli para o programa Domingo Legal e nossas queridas anfitriãs: a representante do Turismo Canadense no Brasil Sheila Nassar como CEO da Agência Vertebratta e as duas representantes do Turismo de Calgary Sasha Seifetdinova e Andrea Visscher. Noite divertida e embalada por bom papo, deliciosa comida e vinho de primeira.
Convidaram-me para uma fantástica degustação numa fábrica de cerveja local. Há anos não bebia tanta cerveja, melhor, tanta cerveja deliciosa no mega estruturado e produzido Bar/Destilaria Last Best Beer.
Um ponto da cidade que eu particularmente amei foi o Heritage Park. Um Parque histórico da época do Velho Oeste Canadense, Cowboy, datado de 1820 com suas autênticas construções. História e Luxo num único espaço. Diga-se de passagem um gigantesco complexo que envolve fazenda, centro da cidade, fabrica, periferia, tudo, absolutamente tudo restaurado e construído exatamente fiel à época. Um deslumbramento!!! Quando imaginei que entraria dentro de um Forte Apache autêntico cercado por tribos indígenas? E lá estava eu!
Para finalizar um dia de esportes radicais no Complexo Win Sport Canadá Olympic Park onde tive a audácia de voar numa gigante e altíssima Tirolesa de esfriar toda a espinha dorsal. Porém o mais radical foi descer no Bobsled de Verão junto ao campeão brasileiro e internacional Cristiano Paes. Literalmente uma loucura!
Isso tudo é apenas 20% do que vivi nesses 4 dias de Garimpo em Calgary.
Fui embora com a vontade de “Quero Mais”.
Assim que é bom pois deixamos sempre espaço na agenda para já agendarmos a próxima viagem!
E vamos que semana que vem tem mais Garimpo Canadense!
Marcelo Sampaio