O bairro da Alemoa recebeu nesta terça-feira (17) uma força-tarefa formada para a resolução de problemas apontados à Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) em audiência do projeto Viva o Bairro.
Durante a ação, que teve apoio da Guarda Municipal, caminhões estacionados em locais proibidos foram localizados por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que aplicaram três multas e orientaram condutores de outros seis veículos quanto à necessidade de remoção para lugar apropriado.
Alvo de queixas por conta do mau odor que incomodava moradores e pessoas que transitavam pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, uma empresa que funciona na Rua Ana Santos e armazena resíduos de soja foi alvo de fiscalização do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp). Na propriedade, foi informado que o imóvel será entregue em oito dias, dando fim à atividade.
Em relação a calçadas danificadas, a Subprefeitura da Zona Noroeste fez um mapeamento a ser entregue à Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), que vai notificar proprietários dos respectivos terrenos para que realizem o conserto.
Outras medidas
Solicitação de moradores da Alemoa, abrigos em dois pontos de ônibus na avenida marginal da Rodovia Anchieta é estudada por técnicos da CET e da Subprefeitura, que apresentarão projeto à Ecovias, concessionária responsável pela área. Também foram avaliadas placas de concreto afundadas no sistema de drenagem da Rua Ana Santos. As estruturas serão substituídas.