PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Em reunião, Procon Santos e Caixa discutem indenizações a clientes de agência assaltada

Gerentes da Caixa Econômica Federal (CEF) participaram de reunião, na sede do Procon Santos, para esclarecimentos sobre indenizações a clientes por bens levados em assalto ocorrido no mês passado em agência do Centro.

O encontro teve participação de representante de clientes da CEF para exposição de dúvidas quanto aos critérios de ressarcimento. A estimativa é de que mais de 5 mil pessoas tenham sido afetadas.

Mediador da reunião, o coordenador do Procon Santos, Rafael Quaresma, relata divergências quanto ao cálculo dos valores das indenizações. “O banco pretende ressarcir de forma linear todos os consumidores. Mas nem todos tiveram o mesmo prejuízo. Queremos uma análise individualizada, de forma justa”.

Segundo ele, os contratos preveem indenização de 50% do valor do bem penhorado – avaliado pela própria CEF – em caso de sinistro, mas a ideia é chegar a um acordo para pagamento integral dos valores. “A Justiça tem reconhecido isso como parâmetro. Por outro lado, descarta-se o dano moral, que tem sido especulado”.

Uma nova reunião será realizada semana que vem, desta vez com a presença de representantes do departamento jurídico do banco. Consumidores que tiverem dúvidas ou queiram esclarecimentos sobre as negociações podem entrar em contato com o Procon Santos pelo telefone 0800-7790151.