PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Dermapen como estimulante para a reparação de lesões

Da Redação

Agora, a novidade é o Dermapen. De acordo com Rosely Rodrigues, da Clínica Esteticfarma, o Dermapen é uma caneta com microagulhas que perfuram a superfície da pele para estimular a síntese de colágeno pelo processo de reparação das lesões.

São microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência. Com uma única ponteira você pode ajustar o tamanho das agulhas a serem utilizadas, que varia de 0,5mm a 2,0mm, de acordo com a necessidade do paciente.

O chamado “orvalho sangrento” é indicado para o tratamento de cicatrizes de acne. “O aparelho faz uma agressão maior na pele e leva a um processo de reparação mais demorado, porém, o resultado é surpreendente. Neste caso, podemos fazer sessões em menor quantidade com intervalos maiores”.

Rosely sempre propõe a associação de aparelhos para que o resultado seja mais completo. “Primeiro trabalhamos com o laser para estimular o colágeno, que atinge a derme papilar até a derme mais profunda, para só depois iniciarmos com o Dermapen”.

As células reagem ao estímulo das agulhas e liberam a produção de colágeno e elastina. “Depois do tratamento colocamos algumas substâncias na pele, como vitamina C e ácido hialurônico. Assim, chegam mais rápido às camadas mais profundas da pele”.  Para potencializar o tratamento, Rosely também recomenda o uso do Hygialux, um aparelho com 1.500 leds.

O Dermapen também é indicado para rugas finas, redução de poros, estrias e manchas. “Mesmo quando não há necessidade do sangramento colocamos comidinha para as células produzirem substâncias importantes que dão sustentação à pele”. Ao final de cada sessão de microagulhamento o paciente percebe um efeito imediato. “A pele se apresenta iluminada e entumecida pela grande hidratação intracelular, além da produção de colágeno e elastina que se formará ao longo dos dias”.