O multi-premiado fotógrafo britânico, Paul Reiffer de 35 anos, tem viajado o mundo a captura de pessoas, paisagens e imagens comerciais durante muito tempo.
De volta para casa, na Inglaterra, após passar 3 anos em Xangai até o início de 2015, capturou fotografias ainda mais impressionante de paisagens do hemisfério oriental, onde o seu trabalho foi reconhecido com vários prêmios em toda a Ásia. Tendo trabalhado em ambos os lados da lente (o fotógrafo já foi modelo), Paul muitas vezes vê as coisas de forma diferente de outros fotógrafos e ele usa essa habilidade para capturar imagens que são verdadeiramente únicas.
Nas fotos a seguir, mostraremos as jornadas que Paul percorreu pelo mundo capturando fotografias incríveis do nascer e pôr-do-sol em meio a alguns dos mais icônicos cenários de cada cidade.
A câmera utiizada pra isso foi uma Phase One de 80 megapixels, que custa em média £30 mil. Quem vê as imagens na tela nem imagina que cada fotografia pode levar horas ou até mesmo dias de planejamento, enquanto o fotógrafo procura os melhores ângulos para capturar a paisagem. Apesar de tanto planejamento, Paul precisa colocar a ideia em prática em poucos minutos, antes que o sol se ponha ou nasça por completo.
Tudo isso também não sai nada barato. Paul gasta em torno de £ 5 a 6 mil para realizar cada foto, incluindo os gastos com a viagem. “Existe uma foto que eu estou tentando fazer há mais ou menos uns 10 anos, que é da Ponte Golden Gate surgindo entre o nevoeiro ao amanhecer. Já estive lá 40 ou 50 vezes“, conta ele.
Embasbaque-se com as imagens: