PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Bonde Arte de Santos realiza boteco italiano

raimundo_rosa_divulgacao-prefeitura-de-santos-bonde-arte-bondinho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Bruschetta de tomate cereja e manjericão, espetinho de queijo com molho de mel, polpetone de carne recheado de mussarela com berinjela siciliana. Para completar, uma taça de vinho ou um copo de refrigerante. Tudo acompanhado por música ao vivo, ao som de Carlão, do Grupo Tempero, e Paulinho, no violão. Ficou interessado? Então não perca o passeio do Bonde Arte de Santos, que acontece no próximo dia 18.

O Buffet Boteco e Festas Vip C&C escolheu o bonde-restaurante da Secretaria de Turismo (Setur) de Santos para lançar o Boteco Italiano, seu 19º cardápio temático para festas. O elétrico circulará às 18, 19 e 20 horas. Os convites, a R$ 15,00 por pessoa, poderão ser adquiridos a partir do dia 16, na bilheteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre,1, Centro Histórico). O embarque será na Estação do Valongo.

Bonde arte – Este é o primeiro bonde-restaurante da América Latina. O bonde arte de Santos foi instalado em um elétrico italiano articulado, com 20 metros de extensão. Ele dispõe de ar-condicionado, cozinha inspirada em modelos náuticos, dotada de microondas, forno elétrico, cooktop e geladeira; elevador para acesso a cadeirantes; banheiro; quatro tvs, e mesas e cadeiras fixas para 36 passageiros.

Em estilo retrô, a decoração interna do bonde, doado pela prefeitura de Turim, é inspirada na arte concreta, que remete ao período de construção do bonde (anos 1930), enquanto o piso tem influência da obra Plano em Superfície Modulada nº 5, da brasileira Lygia Clarck. Já a pintura externa e a adesivagem possuem como referência as obras Composição em Vermelho, Amarelo e Azul, de Piet Mondrian, e Metaesquemas, de Hélio Oiticica, além de elementos da poesia concreta, com mensagens em formas geométricas.