PUBLICIDADE

- INVISÃVEL

A realidade em crise

Por Silvia Helena Francisco

Haverá palavra com que sejamos mais bombardeados do que a palavra crise? Ela é a nossa perplexidade e angústia. O que significa? Em grego, krisis, crise, significa a decisão tomada por um juiz ou um médico. O juiz pesa os prós e os contras e o médico conjuga os vários sintomas. Ambos tomam a decisão pelo tipo de sentença ou doença, então, crise significa decisão.

Só decidimos ou mudamos algo mediante uma crise. Jesus aparece como a crise do mundo, pois obriga as pessoas a se decidirem e tomarem a decisão sobre ele e sobre o mundo. Mas a crise é maior, pois é intrínseca à realidade. A realidade está permanentemente em crise, pois pertence à nossa vida. Só decidimos em crise, seja financeira, sentimental, familiar…

Imagine quem pode negar a crise da adolescência ou as crises dentro do casamento? Mas delas pode nascer um amor mais maduro ou até mesmo de uma doença que possamos repensar. A primeira crise é a do nascimento. O bebê encontrava-se encantado no ventre materno, numa temperatura ideal e na paz do líquido amniótico. No entanto, tem de partir e fala-se do primeiro trauma, precisamente o do nascimento. Mas não é essa a condição de possibilidade de conhecer os pais e admirar o mundo, crescer e construir uma história: a sua, com os outros?

Hoje enfrentamos, além de nossas crises internas, uma crise política, ética, moral, social. O que fazer? Gritar, reclamar? De forma alguma. Com a crise temos a oportunidade de mudar algo, e nos fazer ouvir. Vamos lá?

CORES

As cores nos ajudam muito. Por exemplo, para os negócios na sua vida, é tempo de usar:

Amarelo: de acordo com ensinamentos da psicologia das cores, é ideal para estimular otimismo, intuição, concentração e alegria, além de transmitir sensação de fome, por isso, é bastante usada em restaurantes e lanchonetes.

Laranja: emana boas vibrações e estimula vitalidade e otimismo no ambiente. Use essa cor para chamar a atenção do seu negócio!

Azul: transmite sensação de paz, confiança e tranquilidade no ambiente. Aposte nessa tonalidade para conquistar de vez a confiança do seu cliente.

Preto: como transmite sensação de poder e elegância, use-a para vender itens de valor e requinte, como por exemplo joias e roupas de alta costura.

SIMPATIA

Para evitar que aconteça algo ruim na sua casa ou na sua família, faça algo bem simples. Dê 7 voltas dentro de sua casa, passando por todos os cômodos, enquanto recita a seguinte frase: “Deus Pai, Todo Poderoso, não permita que eu seja molestado por estranhos e faça com que sempre seja protegido pelos seus braços e vigiado pelos seus olhosâ€.

Faça essa simpatia por três sextas-feiras seguidas. E se sentirá mais autoconfiante em momentos difíceis.