PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

São Vicente monta abrigo provisório para pessoas em situação de rua

Já está funcionando o abrigo provisório destinado às pessoas em situação de rua de São Vicente. O espaço foi montado na EMEF Augusto de Saint Hillaire (Avenida Martins Fontes, 1.000 – Catiapoã) e conta com área de isolamento para quem apresentar sintomas de Covid-19 (coronavírus). O horário de atendimento é das 8h às 20h.

O acesso ao serviço se dá por duas maneiras: abordagem dos operadores sociais nas ruas ou direto no abrigo. A pessoa é atendida por técnicos da Secretaria de Assistência Social (Seas) e depois encaminhada para profissionais da saúde que checam a apresentação de algum sintoma do coronavírus. Os casos suspeitos serão encaminhados para exame e internação se necessário.

A preocupação com a prevenção da doença é prioridade no abrigo, que conta com área de isolamento para pessoas com sintomas da Covid-19. As camas são separadas por 1,5 metro de distância e a escola lavada todos os dias. Também há orientação com relação a manter  higienizados as mãos e o local. Todos os abrigados recebem kit higiene.

No espaço são oferecidas quatro refeições diárias: café, almoço, lanche da tarde e janta. Há sala de vídeo e espaço para atividades, que são desenvolvidas por monitores e voluntários.

O abrigo recebe doações de alimento e material de higiene. Os donativos podem ser entregues no local ou na sede do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista).