Responsáveis pelas bandas de carnaval da Cidade e interessados em participar do concurso que vai escolher o novo Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 precisam correr.
Esta sexta-feira (22) é último dia para o recadastramento das bandas e para inscrição do concurso que vai eleger as novas majestades do samba.
Os representantes das bandas que desfilaram este ano e que desejam participar do Santos Carnabanda em 2018 devem se dirigir, em horário comercial, à sede da Secretaria de Turismo (Setur), no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Estação do Valongo, Centro Histórico, para retirada da ficha.
Para efetuar o recadastro, o responsável pela banda deve apresentar documentos – originais e cópias – de identificação (cédula de identidade e CPF) e de residência atual (conta de luz, água ou similares). O Departamento de Eventos da Setur encaminhará requerimento à CET-Santos, que terá o prazo de 48 horas para análise do itinerário pretendido.
Participarão do Carnabanda 2018 apenas os grupos autorizados pelo Departamento de Eventos da Setur, responsável por organizar datas, horários e locais dos desfiles. O regulamento completo pode ser conferido no decreto 7.950, publicado na edição do Diário Oficial de Santos do último dia 14 (https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/inicio/download/2017-12-14).
Rei e rainha
Os interessados em participar do concurso que escolherá o Rei Momo, a rainha e a princesa do Carnaval 2018 devem também se dirigir à sede da Setur até esta sexta-feira, em horário comercial. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, e representar um bloco, banda carnavalesca ou escola de samba participante do Desfile Oficial.
As candidatas a rainha não poderão já ter sido eleitas para esse cargo em nenhum Carnaval, enquanto o Rei Momo e a princesa deste ano não poderão participar do certame. Cada entidade carnavalesca só poderá ser representada por até dois candidatos.
Além de preencher a ficha de inscrição, o interessado deverá anexar, no ato, uma fotografia 3×4 recente, apresentar originais da cédula de identidade ou CPF, comprovante atual de residência no nome do candidato (conta de água, luz ou similares), ofÃcio da entidade carnavalesca confirmando a representação e assinatura do termo de compromisso, dando ciência ao regulamento, também publicado na edição do último dia 14 do Diário Oficial.
A escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa 2018 ficará a cargo de um júri composto por até 20 integrantes ligados às áreas de comunicação, beleza, estética, dança, artes e Carnaval, em concurso que será realizado no mês que vem.