
Nove homens, com idades entre 22 e 36 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (4), no Guarujá, litoral sul de São Paulo, por estelionato e organização criminosa. O grupo se passava por falsos funcionários de uma central de atendimento que era responsável por golpes e fraudes virtuais.
A equipe de investigação do 2º Distrito Policial de Santos cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa de um condomínio de luxo, no Guarujá. No imóvel, nove homens foram detidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos entravam em contato com as vítimas fingindo ser colaboradores da central de atendimento de uma plataforma de vendas online. Eles requeriam o pagamento de taxas para liberação de valores referentes a aquisição de produtos.
Ao todo, foram apreendidos 16 cartões bancários, 20 chips de celulares, três notebooks, 18 celulares e duas máquinas de cartão.
O caso foi registrado como estelionato e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa no 2º DP de Santos.

