A escola do do Morro da Nova Cintra venceu com 269,7 pontos, levando o tricampeonato, e a agremiação do Saboó subiou para o Grupo de Acesso, após dez anos com 268,5 pontos.
Vídeo: Divulgação / Prefeitura de Santos
Por Vinícius Farias
A Bandeirantes do Saboó e a Unidos dos Morros foram os campeões do Carnaval Santista. A apuração aconteceu nesta terça-feira (6), no Teatro Municipal Braz Cubas. A escola do do Morro da Nova Cintra encantou a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz no segundo dia de desfiles, no último sábado (3). A agremiação formada por foliões do bairro Saboó desfilou no primeiro dia, na sexta-feira (2).
A Unidos dos Morros venceu a competição 269,7 pontos, levando o tricampeonato e a melhor nos critérios de desempate, em uma disputa acirrada com a União Imperial (vice-campeã), que também conquistou 269,7 pontos, e da Amazonense (terceira colocada), com 269,2 pontos.
Com 268,5 pontos, a Bandeirantes do Saboó irá voltar para elite do Carnaval Santista após dez anos. O segundo lugar, ficou com a Dragões do Castelo, que somou 267,7 pontos.
Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso as escolas de samba Unidos da Zona Noroeste e Brasil, que conquistaram respectivamente 267,7 e 266,7 pontos.
Como foi a apresentação?
Unidos dos Morros

Foto: Prefeitura de Santos
A atual campeã do Carnaval de Santos trouxe uma atração de outro planeta. Uma invasão alienígena foi avistada na passarela na madrugada deste domingo (4). A escolas apresentou seres verdes de um planeta desconhecido. Ao fundo, já se via uma serpente cuspindo fumaça cinza. Essa era a base do enredo “Lá em Peruíbe, reza a lenda que..”, em referência à cidade do Litoral Sul.
A agremiação se apresentou com 1.100 componentes, divididos em 12 alas e três alegorias. Um dos destaques foi a ala que remeteu à lama negra, conhecida por seus poderes medicinais. Também não faltaram referências às tradições da cultura indígena e às ruínas que se revelam em meio às belas paisagens.
Bandeirantes do Saboó

Foto: Prefeitura de Santos
Com o enredo ‘Uma Doce Magia’, a Bandeirantes do Saboó trouxe uma história sobre o mundo da confeitaria. A agremiação levou 700 integrantes divididos em dez alas e relembrou o sucesso “Doce Mel”, da apresentadora e cantora Xuxa.