A faixa de pedestres já está sendo usada, nesta terça – feira (14). A decisão foi tomada após problemas no elevador da travessia.Â
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Por VinÃcius Farias
A Santos Port Authority (SPA) restabelecerá, provisoriamente, a travessia em nÃvel de pedestres para acesso a estação das barcas que fazem o percurso Santos – Vicente de Carvalho, atrás da Alfândega, a partir desta terça feira (14), para que a concessionária responsável realize manutenções de melhoria na passarela. A ação marca o inÃcio de uma programação de intervenções que visa reforçar a travessia segura para os pedestres.
O elevador da SPA parado, com defeitos no local, os passageiros das barcas voltam a ter a opção de atravessar pela passagem em nÃvel, com a presença de faixa de pedestres e semáforo no local, além das escadas que levam a passarela.
Em nota a Santos Port Authority, afirma que “o acesso por meio da passarela será mantido e serão efetuadas paralisações programadas nos elevadores para que o serviço seja aprimorado e funcione sem interrupções, mesmo em situações de falta de energia. Após a implementação das melhorias, será realizado um perÃodo de testes e ajustes e, superado este ciclo de avaliação, a passarela retomará o seu funcionamento pleno, com o fechamento definitivo da passagem em nÃvel.”
Problemas no elevador
Inaugurada a pouco mais de dois meses, a passarela já coleciona problemas. Na última quinta – feira (09), o elevador ficou paralisando. Nesta ocasião, nove pessoas ficaram presas. Segundo a SPA o problema se deu a uma queda de energia no equipamento.
No dia 18 de fevereiro, seis pessoas ficaram presas no mesmo elevador, que também havia quebrado. As pessoas ficaram presas durante 15 minutos no elevador. Segundo a empresa na época, a falta de luz também foi o problema no local.
VÃdeo: Guarujá Mil Grau