PUBLICIDADE

Região / Polícia

Operação da polícia civil contra furtos em ferrovias da baixada santista prende 13 pessoas

Desde o início da operação, há  aproximadamente dois meses, mais de 40 pessoas foram presas e 600 toneladas de grãos furtados foram apreendidas.

 

 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil

 

 

Por Vinícius Farias

A Polícia Civil prendeu 13 pessoas durante a operação ‘Ferrovia Segura’ realizada em Santos, São Vicente, Cubatão e em outras cidades da região, nesta segunda – feira (13).

Em coletiva, a corporação divulgou que nove mandados de prisão temporária foram cumpridos e quatro bandidos foram presos em flagrante, sendo um deles funcionário da empresa que foi alvo dos crimes, a rumo.

Além dos criminosos, os policiais apreenderam cinco veículos, sendo dois caminhões-tanque, uma picape e outros dois veículos.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia, no Centro de Santos (SP), foi revelado que desde o início da operação, há  aproximadamente dois meses, mais de 40 pessoas foram presas e 600 toneladas de grãos furtados foram apreendidas.

Rumo 

Em nota, a empresa Rumo informou ter atuado junto com a polícia civil na operação de combate à criminalidade.  A concessionária também  afirmou que está sofrendo, junto com o setor ferroviário, “frequentes” ataques de uma rede criminosa que saqueia cargas e vandaliza trens das empresas ferroviárias.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil