Da Redação
Com a ajuda das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, diversos materiais que seriam utilizadas como armas em eventuais confrontos com torcedores rivais foram apreendidos pela Polícia Militar, no último sábado (22). Um integrante de uma torcida organizada do Santos Futebol Clube foi detido.
De acordo com o boletim policial, policiais militares receberam a informação de agentes que operam as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) de que aproximadamente 50 torcedores do Santos caminhavam pela Avenida Senador Feijó, escoltando um veículo vermelho e tentando encobrir a placa com camisas. A ação ocorreu por volta das 17h30, momentos antes da partida contra o Corinthians, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Repassadas as informações, o grupo foi abordado pelos policiais e, durante a revista no veículo, foram encontradas 40 barras de ferro, cinco bombas artesanais, seis cabos de madeira, um sinalizador e várias camisetas e bonés da torcida organizada do Santos.
O veículo e os materiais foram apreendidos pela PM, sendo o condutor encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Durante pesquisa policial foi constatado que o veículo também estaria envolvido em uma ocorrência de roubo.
Foto: Divulgação PMS