Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu, no início da noite de ontem (24), um adolescente de 15 anos, após o menor subtrair o aparelho celular de uma mulher. O crime ocorreu em um ponto de ônibus na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à altura do número 15, no Boqueirão.
A vítima, que falava ao celular no momento da ação, foi surpreendida pelo adolescente de bicicleta, que repentinamente puxou o aparelho de suas mãos e prosseguiu em direção ao canal 3. Imediatamente, Caroline informou o ocorrido em uma tenda da GCM, instalada nas imediações.
Com informações sobre as características físicas do menor e auxílio das câmeras de monitoramento do CCO (Centro de Controle Operacional), a GCM iniciou a busca pelo infrator, conseguindo abordá-lo na Avenida Washington Luís, altura do número 370, próximo ao cruzamento com a Rua Goiás.
Ao ser indagado, o menor confessou o crime. Além de portar o aparelho da vítima, um iPhone 13, o adolescente também foi encontrado com duas porções de maconha. Ele foi conduzido à Diju (Delegacia da Infância e Juventude de Santos) e, em seguida, encaminhado à Febem (Fundação Para o Bem-Estar do Menor).
AGRADECIMENTO
Nas redes sociais, a vítima falou mais sobre a ocorrência e o trabalho da Guarda: “Na tenda fui muito bem acolhida e tranquilizada. Assim que passei as características do ladrão, a ação rápida da GCM conseguiu recuperar meus pertences e deter o culpado”, explicou.
Ela fez questão de citar nominalmente cada um dos agentes pelo ótimo serviço prestado. “Eu estava desesperada após o ocorrido, mas tive grande ajuda por parte desses profissionais”, concluiu.