Voz da Portuguesa Santista no sistema de som do Estádio Ulrico Mursa e nas ondas do rádio, o jornalista Walter Dias flagrou nos primeiros dias deste ano uma cena incomum. Principalmente para os que imaginam apenas momentos de glamour no cotidiano do presidente de um clube de futebol.
Na foto, que viralizou nas redes sociais, estava Sérgio Schlicht, eleito em novembro do ano passado para o cargo no biênio 2021-2023, em substituição a Antônio Carlos de Abreu Ribeiro. Nas mãos do mandatário da Briosa, uma enxada. Ele também colocou a mão na massa para ajudar os funcionários nos últimos preparativos do estádio para a estreia no Paulista da Série A-2, marcada para dia 26, às 15 horas, diante do Rio Claro.
“Quando assumimos o clube, encontramos uma situação de abandono, mas com boa vontade e ajuda de todos da diretoria, além de alguns sócios, fomos colocando as coisas em seu devido lugar. Ainda temos muito a fazer, mas não temos tempo hábil para resolver tudo até o campeonato começar, mas vamos fazendo as melhorias de acordo com as necessidades em ordem de prioridades. Pintura e gramado eram exigências da Federação (Paulista de Futebol), uma vez que estavam em péssimo estado. Quando se trata de trabalho, enfrentamos todos juntos. Nessa hora, se preciso for, vamos de enxada e carrinho de mão. O importante é deixar tudo em ordem para o dia da estreia”, contou Schlicht.
|