Da Redação
Entre a próxima segunda (18) e quarta-feira (20), as Unidades de Pronto Atendimento do Perequê, Enseada, Santa Cruz dos Navegantes e de Vicente de Carvalho, em Guarujá, recebem 31 estudantes, sendo 29 de enfermagem e dois de farmácia para iniciar estágio supervisionado.
Os alunos, que já foram autorizados pelo Ministério da Saúde, estão no último ano da graduação e auxiliarão na área administrativa e clÃnica nos equipamentos. A Sesau ainda aguarda estudantes de fisioterapia e medicina, todos através do Programa “O Brasil Conta Comigo – Acadêmico”.
Para a coordenadora da Educação Permanente em Saúde da Sesau, Ângela Cafasso dos Reis Neto, será uma troca de experiências. “Será importante tanto para a Rede SUS (Sistema Único de Saúde), como para a vida profissional deles. Afinal, irão acompanhar a transformação e o tratamento da pandemia da Covid-19”.
Programa “O Brasil Conta Comigo – Acadêmico”
Através do programa, o Ministério da Saúde possibilita que alunos de cursos de graduação emSaúde estagiem no SUS para auxiliar na pandemia da Covid-19. Os estudantes são supervisionados por um profissional já habilitado, responsável por grupos de quatro a cinco alunos.
Fotos: Divulgação